sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tratamento para os Cabelos Secos e Espigados!!

Tratamento para os Cabelos Secos e Espigados!!

Olá Pessoal!

Hoje vou mostrar um produto que foi indicado pela minha dermatologista para tratar o estrago que o descolorante fez nos meus cabelos no ano passado. Um verdadeiro tratamento estético para cabelos ressecados e danificados, no meu caso pelo excesso de química nos fios. São o shampoo e máscara nutritiva NUTRICERAT, da DUCRAY
 

Na primeira vez que usei, não percebi grande diferença nos meus cabelos, mas fui persistente, fiz o tratamento completo e os resultados foram  aparecendo.  Apliquei a máscara nutritiva uma vez por semana, e às vezes até duas, sempre lavando antes com o shampoo da mesma linha. Essa rotina durou 3 meses, até acabar o meu primeiro kit. Gostei tanto que repeti a compra e continuo fazendo regularmente o tratamento.  O fabricante descreve o produto assim:

Este complexo forma um verdadeiro reservatório de substâncias nutritivas para os cabelos, que hidratados e protegidos, se tornam mais sólidos e resistentes reencontrando toda a sua beleza. “
 

 

As hidratações rápidas, do tipo SOS, as quais já resenhei aqui para vocês, melhoram o aspecto dos fios pelo depósito de nutrientes momentâneo, que ficam aderidos até a próxima lavagem. Já o Nutricerat trata a estrutura do fio seco e espigado, e ao final do tratamento o resultado é bem mais duradouro devido a esses reservatórios de nutrientes. Mas todo tipo de hidratação é bem vinda! Não vou abandonar meus salvadores de 3 minutos jamais!
Dica da minha dermatologista que eu usei e aprovei e resenhei!!! Espero que aproveitem esse tratamento para ficar ainda mais belas!

Bjo no coração,
Eli BBrandão

terça-feira, 28 de maio de 2013

BB cream para os cabelos: Salvation X Uniq ONE

BB cream para os cabelos: Salvation X Uniq ONE
 
Olá Pessoal!

Hoje venho com mais uma novidade! No início desse mês estive na feira de cosméticos “Semana da Beleza 2013” no Projac, Rede Globo, que é destinada aos seus profissionais maquiadores e cabeleireiros, e aproveitei para pegar dicas para mim e para vocês! ;)

Foi lá que conheci dois produtos novos no mercado que prometem diversos benefícios aos cabelos em apenas um passo: o Salvation e Uniq ONE. Ambos são do tipo leave in, e têm como diferencial dos seus similares o fato de não serem apenas um creme sem enxágue, e sim uma máscara de tratamento para deixar agindo nos fios. Vou falar de cada um separadamente primeiro.

O Salvation é de uma empresa nacional, a Mediterrani. Ele se denomina ser um BB cream para os cabelos com o mesmo conceito de múltiplas funções do BB cream facial, já que vem com a forte promessa de ter 21 poderes em apenas um produto. Sua consistência é cremosa, e pode ser usado nos cabelos molhados ou secos. A fragrância dele é uma delícia. O cabelo fica perfumado!

 

1.      Repara os danos dos cabelos

2.      Nutri por reposição lipídica

3.      Protege a cor

4.      Proteção térmica

5.      Proteção UVA/UVB

6.      Proteção mecânica

7.      Ação hidratante

8.      Ação umectante

9.      Controla o Frizz

10.  Aumenta o brilho

11.  Previne a oxidação

12.  Previne pontas duplas

13.  Revitaliza os cachos

14.  Maciez e sedosidade

15.  Controla o volume natural

16.  Proporciona balanço natural

17.  Estiliza sem fixação

18.  Ameniza agressões químicas

19.  Neutraliza cheiro de cigarro

20.  Facilita escovação

21.  Aumenta a durabilidade da escovação

Já o Uniq ONE é importado, mas já foi lançado no Brasil pela Revlon. Sua promessa é de ser um tratamento leave in com 10 funções em apenas um produto. Como ele vem numa embalagem spray, achei que tivesse uma consistência líquida, mas é cremoso. Também pode ser usado no cabelo seco ou molhado, é bem cheiroso e atende ao conceito de BB cream capilar pela praticidade e multifunções.  Este está da lista dos queridinhos do momento de alguns cabeleireiros famosos, como Marco Antônio de Biaggi.



 

1.      Repara os fios ressecados e danificados

2.      Controla o frizz

3.      Protege do calor

4.      Suaviza e deixa um toque acetinado

5.      Protege do sol com filtros UVA e UVB

6.      Facilita a escovação e uso da prancha

7.      Desembaraça

8.      Mantem o penteado por mais tempo

9.      Previne pontas duplas

10.  Controla o volume natural dos cabelos
 
Primeiro preciso confessar que nunca fui muito adepta de produtos do tipo leave in, porque meu cabelo é muito fino e sempre achei que eles os deixam pesados e empastados, mas me surpreendi com esses aqui!

Foi difícil comparar dois produtos tão bons e tão parecidos. Ambos cumpriram suas promessas de tratamento, e o meu cabelo ficou realmente mais macio, sedoso, brilhoso e principalmente, cheiroso! Acho que o Salvation exagerou um pouco na quantidade de funções, e na realidade algumas até se repetem com sinônimos. Uniq ONE foi mais realista e resumido quanto a suas promessas. Podem ser usados antes do secador, como um protetor térmico, e depois como um finalizador. Realmente controlam o volume, o frizz, e quanto a proteção solar, acredito que esteja associada à película do produto que fica aderida aos fios.

Finalmente o que mais me agradou foi o Uniq ONE. Por ser em forma de spray, é mais fácil de aplicar e poucas borrifadas (no máximo 4) foram suficientes. O resultado foi melhor porque deixou meu cabelo mais leve e natural. O Salvation deixou os fios mais pesados, principalmente quando aplicado no cabelo seco. Numa segunda tentativa de aproveitar os 21 benefícios dele, usei uma quantidade menor do creme e concentrei nas pontas dos fios, e dessa vez consegui aproveitar o seu conceito de BB cream, com meu cabelo mais macio, apesar de não tão soltos quanto com o Uniq ONE.  São fortes concorrentes, e a única coisa que deixa o Uniq ONE para trás é o preço.

·         Salvation: 120ml por R$83,00

·         Uniq ONE: 150 ml por R$ 154,00

Me contem depois qual dos dois vocês escolheram ou gostaram mais!

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

domingo, 26 de maio de 2013

Cabelos Brancos NÃO!!!


Cabelos Brancos NÃO!!! 

Olá Pessoal!

Hoje vou assumir e mostrar para vocês uma coisa em mim que eu detesto: meus cabelos brancos. Fico irritada quando eles começam a aparecer! Por isso a cada 2 meses eu retoco a coloração das raízes dos meus cabelos. Às vezes faço isso no salão, mas muitas outras vezes eu mesma faço em casa. Ontem foi dia de dar adeus aos indesejáveis fios, então vou mostrar aqui quais produtos eu usei, como fiz e como ficou!

Mas devemos ficar atentas a alguns detalhes muito importantes antes de resolver pintar os cabelos em casa. Escolher a cor que será usada é da competência de um profissional, pois um erro nessa hora pode causar um desastre difícil de consertar. A cor que eu uso foi escolhida por um cabeleireiro, e eu apenas repito a mesma mistura de tons que ele fez no salão. Escolhida a cor, veja quantos tubos serão necessários para o tamanho e volume do seu cabelo. Não podemos correr o risco de faltar produto no meio da coloração. Antes de começar a aplicar, faça o teste para verificar se você tem alergia ao produto, como manda a bula. Pronto, agora sim pode começar a se preparar para pintar!

Para receber a coloração, o cabelo deve estar seco. Nunca lavo o cabelo no dia em que vou pintar, pois a oleosidade do couro cabeludo ajuda a evitar irritações no mesmo. Os próximos passos são proteger a pele ao redor dos cabelos com um óleo, para não manchar durante a aplicação, e preparar a tinta, sempre obedecendo as instruções do fabricante. Dessa vez usei o oléo de camélia da INOAR para proteção da pele e a Coloração Tonalizante Extra Intensiva da alta MODA é... Usei metade da bisnaga de cada cor, 60 e 71, e um tubo da emulsão reveladora que vem na caixa. O que sobrou ainda dá para eu tonalizar os meus irritantes fios brancos mais uma vez.
 
 
 

A aplicação não é difícil. Com a ajuda do cabo do pincel, fui abrindo meu cabelo e colocando o tonalizante. Uma ajuda de alguém é bem-vinda na parte de trás, onde não conseguimos visualizar. Deixei 20 minutos apenas nas raízes, e nos últimos 10 minutos de ação do produto, emulsionei o restinho da mistura em todo o cabelo. Feito isso, é só entrar no chuveiro e enxaguar e lavar bem toda a tinta com água morna e usar um condicionador depois.

 
 

Depois de lavados, sequei os cabelos para ver como tinha ficado a cor. Adorei!! Eu estava sem os fios brancos, e meu cabelo ficou mais sedoso e brilhoso! O tonalizante tratou além de colorir! Muito bom mesmo!!

 

E aí? Gostaram do resultado?

Bjo no coração
Eli BBrandão

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Novidade TRESemmé Aprovada!!

Novidade TRESemmé Aprovada!!

Olá Pessoal!



Hoje vim mostrar para vocês um lançamento da TRESemmé que comprei semana passada. Assim que avistei na prateleira do supermercado, coloquei no meu carrinho. Não só por ser lançamento, mas também pelo brilhoso nome da embalagem que me fisgou: KERATIN SMOOTH!!!
 
 

A queratina é uma proteína presente nos fios dos cabelos responsável pela resistência e selamento das cutículas, e com isso confere resistência e brilho aos fios. A perda dela se dá naturalmente por exposição ao sol, poluição, sal e cloro ou acelerada por agressões químicas, como tingimento.

Voltando a novidade do dia, comprei o shampoo e condicionador da linha KERATIN SMOOTH da TRESemmé, e achei a melhor linha da marca até agora. E olha que já usei quase todas, acreditem. Tem um cheirinho muito bom e já no shampoo, que é bem cremoso, você começa a sentir o poder de hidratação do produto. O condicionador é ótimo, porque penetra rapidinho da fibra capilar, e ainda no banho você já sente o cabelo mais liso.

 

A promessa da linha é controle do frizz, aqueles fiozinhos arrepiados e ressecados insuportáveis. Realmente controla. Não por 48 horas, como diz na embalagem, mas deixa o cabelo bem lisinho, leve e hidratado! Bom para usar no dia a dia e manter os efeitos dos tratamentos mais profundos. Gostei!!

Procuro sempre alternar mês a mês o meu shampoo e condicionador de uso regular, mas simplesmente por pura curiosidade em experimentar produtos novos!! Essa história de que o cabelo “enjoa” do shampoo e condicionador, é mito. Na realidade quando os resultados esperados não estão sendo atingidos, está na hora de fazer um tratamento mais profundo e, principalmente, usar um shampoo anti-resíduos. Mas isso é assunto para um post em breve! ;)


Bjo no Coração,
Eli BBrandão

terça-feira, 21 de maio de 2013

BB cream

BB cream

Olá pessoal!

Hoje vou falar sobre BB cream. Essa novidade dos cosméticos me trouxe muitas dúvidas, e resolvi pesquisar para descobrir quais as vantagens desse produto que virou o queridinho do momento de todas as mulheres antenadas e modernas.

O significado literal de BB cream é Blemish Balm cream. Blemish= defeito e Balm=bálsamo. Trata-se na verdade de um creme pigmentado para ser usado no rosto que possui propriedades hidratantes, fator de proteção solar, uniformiza a cor da pele e ajuda na sua recuperação após procedimentos dermatológicos, como peeling. Além disso, tem a promessa da praticidade, pois resume 4 produtos em 1: hidratante, primer, corretivo e base. Para completar essa maravilha, os BB cream ainda têm como vantagem o controle da oleosidade e diminuição da aparência dos poros. Parece perfeito, né?

Resolvi testar, e comprei duas marcar diferentes de BB cream, L'ORÉAL e MAYBELLINE, e ambas com o mesmo preço: R$29,90.
 

O BB cream da L'ORÉAL tem o título de Creme Milagroso 5 em 1: hidrata, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, ação anti-brilho e proteção dos raios UV. Tem FPS 20, é oil-free e a embalagem vem com 50g.
 

O BB cream da MAYBELLINE se resume em 8 em 1: hidrata, ilumina, disfarça imperfeições, se ajusta ao tom da pele, melhora a aparência da pele, suaviza, FPS 30 e oil-free. A embalagem vem com 30g.
 

Apresentados os produtos, vou dar a minha opinião sobre eles. Quanto às ações hidratante e uniformizadora, os dois são ótimos. A pele ficou realmente mais macia e as imperfeiçoes e manchas bem disfarçadas. Fáceis de aplicar com os próprios dedos, ou pincel de base, e com esse último você consegue uma cobertura melhor. De manhã na correria ele é ótimo, porque em apenas um passo a pele está pronta.

 

Mas quando eu for comprar outra vez, vou preferir o da L'ORÉAL. Gostei dele porque achei mais sequinho, tem uma cobertura melhor, durou o dia todo e dispensa o uso do pó por cima dele. Além disso, vem com 20g a mais e pelo mesmo preço do da MAYBELLINE, que deixou minha pele brilhosa e demorou a absorver, o que me fez ter que usar o pó por cima. Tenho a pele muito oleosa!! O da MAYBELLINE pode ser melhor para quem tem pele seca ou mais madura. O meu vai de presente para a minha mãe, e vou continuar usando o da L'ORÉAL!!

Uma vantagem do BB cream da MAYBELLINE é uma variedade maior de cores: claro, médio e escuro. O BB cream da L'ORÉAL está disponível nas cores média e clara.

Adorei conhecer o BB cream, e acho ele tem realmente tudo a ver comigo. Sou Eli BBrandão, uma mulher 4 em 1: blogueira, dentista, dona de casa e mãe!! ;)

E vocês, gostaram de conhecer o BB cream?

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

domingo, 19 de maio de 2013

Pele Aveludada... Maquiagem Perfeita!!


Pele Aveludada... Maquiagem Perfeita!!
Olá Pessoal!

Vou voltar hoje ao meu assunto preferido, que está em falta aqui para vocês há algum tempo: maquiagem!!! Como fazer para ficar com uma pele perfeita e uma make impecável? Nunca se esquecer do primer!!!

Confesso que quando ouvi falar a primeira vez em primer de maquiagem, achei um exagero. Para que usar mais uma camada de produto? Tinha medo de pecar pelo excesso ou ficar com a pele oleosa, e assim piorar meu problema de acne. Mas não!! O primer é na verdade uma etapa imprescindível para uma maquiagem perfeita.  

Ele deve ser aplicado depois da pele limpa, tonificada e hidratada, os importantes três passos para saúde de qualquer tipo de pele. Eu aplico com as pontas dos dedos, e concentro nas áreas das bochechas, testa, nariz e queixo... quase todo o rosto!! Espero uns 5 minutinhos para o produto ser absorvido e começo a aplicar minha base e corretivo. O resultado é uma pele super matificada. Mais lisinha, aveludada, poros disfarçados e oleosidade controlada. Com isso a maquiagem fica mais bonita e dura muito mais sem borrar ou escorrer.  

O primer que estou usando no momento é o melhor que já conheci! O campeão até hoje. É o POREfessional, da Benefit. Ele é perfeito para mim, que tenho a pele muito oleosa, porque é bem sequinho. Ah, e tem um cheirinho ótimo! Antes dele já tinha usado outras marcas com consistências mais cremosas que demoravam muito para serem absorvidos pela minha pele, e por isso o POREfessional se tornou o meu preferido.

 
Na Sephora do Brasil ele está a venda por R$145,00, e na dos EUA por US$ 30,00.

Lembrem-se: uma maquiagem só fica bonita de verdade depois de uma pele bem preparada! Por isso abusem do primer e fiquem lindas!!

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acetona ou Removedor?

Acetona ou Removedor?

Olá Pessoal!
 
Ontem mostrei para vocês as cores das minhas unhas no último mês, e hoje vou mostrar a diferença de quando removemos o esmalte com soluções à base de acetona e removedores de esmalte.

De uma maneira geral, qualquer produto utilizado para remover os esmaltes das unhas possui solvente, e consequentemente danificam em algum grau as mesmas. Uma proporção que devemos lembrar sempre é que quanto mais rápido o processo de remoção do esmalte, maior o dano causado às unhas.
 
Atualmente eu tenho usado duas marcas de lenços removedores de esmalte descartáveis: Ricca e OCÉANE FEMME. Eles vêm recortados e umedecidos, prontos para usar. Tem um cheirinho muito agradável, bem melhor que o da acetona. Como são levemente oleosos em sua composição, além de remover os esmaltes, hidratam as unhas, que ficam lisinhas e brilhosas. Já as soluções a base de acetona ressecam as unhas e não me agradam nadinha com relação ao cheiro.



 

Eu fiz uma comparação para demonstrar para vocês essa diferença. Tirei o esmalte das unhas de uma mão com uma solução à base de acetona e da outra mão com os lencinhos da Océane Femme:
 

 

Vale lembrar que para uma melhor saúde das nossas unhas, devemos fazê-las e usar esses produtos no máximo uma vez por semana, e assim estaremos protegendo as cutículas também. Outra dica importante é deixar as unhas respirarem. Sim elas respiram!! Retire sempre o esmalte pelo menos um dia antes de fazer as unhas novamente.
 
Bom fim de semana a todas com lindas unhas!!
Bjo no Coração,
Eli BBrandão

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Esmaltes do mês!!! - maio 2013


Esmaltes do mês!!! - maio 2013

Olá Pessoal!

Hoje é dia dos esmaltes do último mês, que foi super corrido, e cheio de novidades para mim depois da inauguração do blog! Estou simplesmente amaaandoooo escrever todas essas dicas e resenhas para vocês!!
Por isso continuei com as cores fortes e vibrantes, refletindo meu estado de pura felicidade com o sucesso do blog! Mas nesse mês tivemos a semana do Dia das Mães, e nessa escolhi uma cor mais clara e romântica, para demonstrar a mais incondicional paixão da minha vida: ser MÃE!



Retângulo Verde (Colorama), Pink (Impala), Classic (Impala) e Azul Pavão (Impala).

Qual deles vocês gostaram mais?
Aceito sugestões para os próximos meses!!

 
Bjo no coração,
Eli BBrandão