terça-feira, 25 de junho de 2013

Canetas Removedoras de Esmalte e Maquiagem!!

Canetas Removedoras de Esmalte e Maquiagem!!

Olá Pessoal,

Hoje vou fazer a resenha de duas canetas que prometem trazer praticidade ao nosso dia a dia. São a Caneta Removedora de Maquiagem MAKEUP REMOVER e a Caneta Removedora de Esmalte, ambas da OCÉANE. Nas embalagens se dizem indispensáveis! Mas será que são mesmo?






A primeira que eu testei foi a Caneta Removedora de Esmalte. Ela possui uma ponta rígida e porosa que fica embebida do removedor de esmalte sem acetona que preenche a caneta. Não é muito fácil liberar o líquido, tem que sacudir bastante para isso. Sua função é limpar os cantinhos das unhas depois de pintadas para dar acabamento. Pois é, mas não funciona bem. A ponta é muito grossa, e não limpa os cantinhos menores. Não substituiu o clássico palitinho com algodão embebido em acetona. A única boa função que encontrei nela foi dar um acabamento final, limpando as manchas de esmalte escuro que ficam nos dedos e ao redor das unhas, depois de usar o palito clássico. Não comprarei outra vez, pois sua função ficou muito a desejar. Acho que a ponta deveria ser mais fina, delicada e descartável, pois no primeiro uso ficou toda manchada. Pode ser que seja mais útil para esmaltes claros, que são mais fáceis de limpar os excessos. 





Agora a vez da Caneta Removedora de Maquiagem. É indicada para limpar eventuais borrados no momento que estamos maquiando. Também tem uma ponta rígida e porosa, mais fina e delicada, embebida pelo demaquilante da caneta. Vem com mais três pontas extras para trocas à medida que ficam muito sujas de maquiagem, o que ficou faltando na removedora de esmalte. Experimentei para corrigir o contorno do delineado que estava fazendo nos olhos, usando delineador em gel. Dessa eu gostei! A delicadeza da ponta até me ajudou a dar o contorno certo que eu queria. Serve também para limpar aquelas borradinhas chatas de rímel quando a gente acaba de aplicar, ou do batom no contorno da boca. O único inconveniente é que ela remove também a preparação da pele no local aplicado, mas nada que um pouquinho de corretivo com um pincel pequeno não resolva! Antes dela eu resolvia esses problemas com um cotonete, mas a ponta da caneta dá mais precisão e remove somente o que está borrado. Essa eu compro de novo!!!




É isso aí! Usei, gostei, resenhei. Não gostei, resenhei também!!

Bjo no coração,

Eli BBrandão

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Máscara anti-cravos PEEL-OFF Pure Zone!

Máscara anti-cravos PEEL-OFF Pure Zone! 

Olá Pessoal!

Na resenha de hoje estou de cara limpa, sem maquiagem! Foi difícil tomar coragem para isso!! Vou mostrar para vocês um produto para cuidar da pele, como usá-lo e o resultado dele no meu rosto.

É a MÁSCARA ANTI-CRAVOS E IMPUREZAS PEEL-OFF da linha PURE ZONE da L’ORÉAL. Essa linha é especial para cuidar e prevenir a acne em peles oleosas ou mistas.



O produto vem no formato de sachê com duas porções bem generosas da máscara, mas cada uma dá para usar uma única vez. É na verdade um gel bem espesso que depois de espalhado por toda a pele, começa a secar e se transforma numa película bem fininha. A promessa é que no momento da retirada dessa película, os cravos venham junto com ela. Promete também remover as células mortas e reduzir a oleosidade da pele para combater a acne.

Apliquei o produto da seguinte forma:

* Primeiro lavei o rosto com um sabonete esfoliante, para limpar os poros e preparar a pele para receber o gel da máscara. Usei o Sabonete Esfoliante da Aquaclin. A resenha dele está no post de 07/05/2013 aqui no blog... http://useiresenhei.blogspot.com.br/2013/05/esfoliante-pata-o-rosto.html


* Enxaguei bem para remover todo o excesso do esfoliante, e depois sequei o rosto.



* Apliquei o gel primeiro na zona T (testa, nariz e queixo), com uma camada mais grossa nessa região. Como a porção vem bem caprichada, deu para espalhar o restante por todo o rosto.


* Obedecendo as instruções do fabricante, deixei a máscara agir por 15 minutos. O tempo vai passando, a película vai se formando e você começa a sentir como se o rosto estivesse colado, paralisado. Tentei sorrir para a foto dessa etapa, e olha como ficou engraçado!!!


*Comecei então a remover essa película pelas bordas. É bem fácil de puxar!


* Pronto!!


O primeiro resultado visível é a redução do brilho. Percebi que a oleosidade realmente diminuiu. Com os poros limpos e desobstruídos, senti a pele matificada o dia inteiro, mesmo com maquiagem!

Já os cravos mais profundos e maiores não saíram com a máscara. Para esse só mesmo uma boa limpeza de pele com uma esteticista. Mas a textura da pele melhorou, porque a camada superficial de células mortas e cravos pequenos foi embora.  O resultado foi uma pele lisinha, macia e super aveludada por vários dias.

Agora a melhor parte... as minhas espinhas melhoraram mesmo! Passei pelo período crítico para a minha pele, que é o pré-menstrual, sem nenhuma espinha! Aplicar uma vez por semana é suficiente. Adorei!!

O sachê com as duas aplicações custa em média R$6,90 e está a venda nas farmácias. O meu eu comprei na www.loosho.com.br usando meu desconto de 5% com o cupom useiresenhei.

Bjo no coração,

Eli BBrandão

sábado, 15 de junho de 2013

Esmaltes do Mês - junho/2013

Esmaltes do Mês - junho/2013

Olá Pessoal!!

Hoje é dia de mostrar para vocês os esmaltes que eu usei no mês. Fico sempre ansiosa para colocar esse post. Adorooo!!!

As cores de hoje são da coleção de esmaltes Divas Da Música da Granado. São todas lindas, e fiquei muito em dúvida na hora de escolher. O esmalte é de excelente qualidade, ótima consistência e pigmentação. Apenas uma camada é suficiente para atingir a cor da embalagem! Mas eu usei duas, porque gosto de camadas mais grossas de esmalte. 

O rosa é a LANA, o verde a PATTI, o bege a INGRID e o roxo a JANIS.




Eu gostei mais do bege INGRID! E vocês??

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

quinta-feira, 13 de junho de 2013

1º Vídeo!! Lavagem do pincel de base!!

1º Vídeo!! Lavagem do pincel de base!!

Olá Pessoal!

Hoje trago uma novidade no blog para vocês! O primeiro vídeo do blog no YouTube!! Resolvi demostrar uma dica que já tinha dado aqui, para ficar melhor de entender como funciona: a lavagem dos pincéis de maquiagem.

O escolhido para essa estreia foi o meu pincel queridinho, o kabuki para base do kit Pink Gloss, que também já mostrei aqui para vocês. Ele é perfeito para aplicar base líquida. Fácil e rápido de espalhar por todo o rosto, e deixa uma cobertura mais bem feita e uniforme. Quando eu quero uma make impecável, não abro mão dele!

A lavagem dos pincéis de maquiagem é muito importante. Vale repetir essa dica tão preciosa... pincéis sujos acumulam fungos e bactérias que podem causar doenças de pele e piorar a acne! Além disso, quando o pincel de base está muito sujo, a aplicação são fica boa. As cerdas muito impregnadas de base ficam duras, não aderem a nova base e a cobertura na pele não fica uniforme.

No vídeo eu usei os mesmos produtos da demonstração em fotos da lavagem dos pincéis de maquiagem: shampoo e condicionador neutros Jonhson's Baby.






E aí? Gostaram? Deixem sugestões de outros vídeos para eu fazer para vocês. ;) 


Bjo no Coração,


Eli BBrandão

domingo, 9 de junho de 2013

Vamos Prevenir as Rugas!!

Vamos Prevenir as Rugas!!

Olá Pessoal!

A idade vai avançando, e as rugas vão surgindo. Inevitável! Sei que na flor dos meus 36 anos ainda não me incomodam tanto, mas é claro que vejo que já não tenha a pele dos meus 20 anos. Nunca me interessei muito por cremes antirrugas, pois a maioria deles não é indicada para o meu tipo de pele, muito oleosa, e sim para as peles mais maduras, que precisam dessa reposição lipídica. Isso foi até descobrir o produto que vou mostrar hoje para vocês: ELUAGE Emulsão e ELUAGE Contorno dos Olhos da Avéne. Foram indicados pela minha dermatologista, que me deu de presente algumas amostras do creme para o contorno dos olhos. A emulsão eu recebi na Glambox de fevereiro/2013.




A emulsão para o rosto teve sua textura adaptada pela Avéne especialmente para as mulheres brasileiras, que na maioria dos casos têm a pele mista a oleosa. Ele promete melhorar os sinais de envelhecimento da pele, devolvendo elasticidade e luminosidade com acabamento mate. O creme para o contorno dos olhos além das características da emulsão para o rosto tem também ação descongestionante das bolsas e olheiras.

A linha é indicada para mulheres a partir dos 40 anos, mas como prevenir é sempre melhor que remediar, eu comecei a usar esses dois produtos da ELUAGE e estou adorando! No rosto ainda não tenho tantos sinais visíveis, mas os famosos pés de galinha já começaram a marcar os cantinhos dos meus olhos. Ambos absorvem rápido, e a pele não fica grudenta como acontece com a maioria dos antirrugas que já vi até hoje.

Encontrei dois vídeos da Avéne demonstrando como aplicar os dois produtos. Assim eu faço todas as noites:



Eu aplico os dois a noite antes de dormir com a pele bem limpa. O rosto fica macio, sequinho e cheiroso! Com dois meses de uso eu já senti diferença na textura da minha pele. Mais firme e macia. No contorno dos olhos também, além de olheiras menos inchadas, e esse efeito eu percebo com a necessidade menor de usar corretivos nessas áreas. Em relação às rugas, espero que eu consiga retardar o aparecimento delas com esses cuidados regulares!

Pele bem cuidada é sinônimo de pele mais jovem por mais tempo!

Bjo no Coração,

Eli BBrandão

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Limpando Pincéis de Maquiagem!!!

Limpando Pincéis de Maquiagem!!!

Olá Pessoal!!

Vim hoje mostrar para vocês um produtinho maravilhoso e muito prático para limpar nossos pincéis de maquiagem! Este está na categoria “não sei como vivi sem ele até hoje”! Muito bom mesmo! É o BRUSH CLEANSER da KLASS VOUGH.



Os pincéis de maquiagem sujos carregam neles muitos microorganismos que podem causar aparecimento de espinhas na pele, reações alérgicas, e até mesmo conjuntivite! Portanto, limpeza neles!

Na verdade o BRUSH CLEANSER se trata de um higienizador instantâneo, e não substitui a lavagem regular dos nossos preciosos pincéis com água, shampoo e condicionador, como já demonstrei aqui no blog para vocês. Pode ser utilizado para limpar todos os tipos de pincéis, mas eu não o achei bom na higienização dos que levam produtos mais densos, como bases, corretivos e batom. Para esses últimos, somente faxina resolve!

A vantagem de higienizar os pincéis, principalmente os de sombra, com o BRUSH CLEANSER é a rapidez e praticidade com que removemos o excesso de maquiagem deles, os deixando prontos para serem reutilizados imediatamente. Por exemplo: se estiver aplicando uma sombra escura e quiser usar o mesmo pincel para aplicar outra sombra clara, é só higienizar com o BRUSH CLEANSER e continuar a fazer o make! Além disso, fazendo isso vamos conseguir conservar por mais tempo as cerdas como novas, já que o excesso de lavagens pode reduzir a vida útil dos pincéis!

Separei alguns pincéis bem sujinhos de maquiagem para mostrar como funciona o BRUSH CLEANSER da KLASS VOUGH:



Primeiro você pega um papel bem macio e coloca na palma da mão. Pode ser um pedaço de papel higiênico ou lenço de papel.

Borrifa o BRUSH CLEANSER no papel. Uma borrifada é suficiente para cada pincel, acredite!

Esfregue o pincel no papel delicadamente com movimentos de vai e vem. Você vai ver o excesso de maquiagem se depositando no papel imediatamente.

Pronto! Pode continuar a usar seu pincel!












Ele está a venda na loja virtual loosho.com.br por R$19,00, e as leitoras do Usei... Resenhei by Eli BBrandão têm 5% de desconto usando o cupom useiresenhei. Aproveitem!!


Gostaram?

Bjo no Coração,

Eli BBrandão

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Alimentos para combater a TPM


Olá Pessoal!
 
Hoje é dia de estreia aqui no blog! Uma coluna com dicas preciosas da minha nutricionista, Cláudia Lima! Segue abaixo os contatos para quem quiser marcar uma consulta também:
 
Endereço consultório:
Av. das Américas, 500 bloco 22/sala217
Shopping Downtown
Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 9649-4798
 
 
Bjo no Coração,
Eli BBrandão
 
 
Alimentos para combater a TPM
 
 
 
 
Dor de cabeça, inchaço, dor nas mamas, ganho de peso e alterações no humor são sintomas associados a TPM (tensão pré-menstrual) que atinge cerca de 80% da população feminina. Se você faz parte deste time, saiba que a alimentação pode ser uma grande aliada na prevenção e no combate dos indesejáveis sintomas.
Os hormônios influenciam o metabolismo de minerais importantes como o cálcio e o magnésio, e de vitaminas, como é o caso da vitamina D e da B6. E é assim que se explicam as alterações deste período.
Então, repor estes nutrientes é fundamental!!
 


 
Veja algumas recomendações:

1-  Consumir bastante água e também outros líquidos, como água de coco e chás de ervas e frutas (sem açúcar) para evitar a retenção de líquido, causada pela alteração de um hormônio chamado aldosterona, que tem a função de regular a quantidade de sal no organismo.
 
2-  Consumir alimentos que sejam fontes de cálcio, como leite e derivados (iogurtes naturais, queijo branco, coalhada, etc.), no mínimo três vezes por dia, pois o cálcio é responsável pela contração e relaxamento muscular, o que ajuda a reduzir a cólica.
 
3-  Consumir, diariamente, alimentos fontes de ômega-3 como atum, salmão, sardinha, e semente de linhaça, pois ajudam a reduzir a dor nas mamas e quadros de irritabilidade.
 
4-  Consumir alimentos que sejam fontes de fibras, como frutas, verduras, cereais integrais, algas e leguminosas (feijão, grão-de-bico, soja, ervilha, lentilha e vagem), que ajudam a melhorar o trânsito intestinal, oferecem maior poder de saciedade ajudando a controlar o apetite neste período, além de oferecerem vitaminas e minerais importantes.
 
5-  Dar preferência aos carboidratos complexos (pães integrais, arroz integral, aveia) por causa da maior quantidade de vitaminas do complexo B e das fibras.
 
6-  Evitar condimentos, embutidos (como salsicha e presunto), enlatados e alimentos ricos em sódio, como molho inglês, molhos para salada e caldos de carne.
 
7-  Ingerir uma boa quantidade de alimentos ricos em magnésio, como figo, aveia e beterraba, alcachofra, quiabo, abacate e banana, especialmente nos dias que precedem e também durante a menstruação.
 
8-  Ingerir, diariamente, uma porção pequena de castanha-do-pará, castanha-de-caju, nozes, amêndoas, macadâmia, avelã e pistache.
 
9-  Incluir na dieta produtos derivados da soja, como o tofu e o leite de soja.
 
10- Praticar uma atividade física (com orientação de um profissional).