terça-feira, 25 de junho de 2013

Canetas Removedoras de Esmalte e Maquiagem!!

Canetas Removedoras de Esmalte e Maquiagem!!

Olá Pessoal,

Hoje vou fazer a resenha de duas canetas que prometem trazer praticidade ao nosso dia a dia. São a Caneta Removedora de Maquiagem MAKEUP REMOVER e a Caneta Removedora de Esmalte, ambas da OCÉANE. Nas embalagens se dizem indispensáveis! Mas será que são mesmo?






A primeira que eu testei foi a Caneta Removedora de Esmalte. Ela possui uma ponta rígida e porosa que fica embebida do removedor de esmalte sem acetona que preenche a caneta. Não é muito fácil liberar o líquido, tem que sacudir bastante para isso. Sua função é limpar os cantinhos das unhas depois de pintadas para dar acabamento. Pois é, mas não funciona bem. A ponta é muito grossa, e não limpa os cantinhos menores. Não substituiu o clássico palitinho com algodão embebido em acetona. A única boa função que encontrei nela foi dar um acabamento final, limpando as manchas de esmalte escuro que ficam nos dedos e ao redor das unhas, depois de usar o palito clássico. Não comprarei outra vez, pois sua função ficou muito a desejar. Acho que a ponta deveria ser mais fina, delicada e descartável, pois no primeiro uso ficou toda manchada. Pode ser que seja mais útil para esmaltes claros, que são mais fáceis de limpar os excessos. 





Agora a vez da Caneta Removedora de Maquiagem. É indicada para limpar eventuais borrados no momento que estamos maquiando. Também tem uma ponta rígida e porosa, mais fina e delicada, embebida pelo demaquilante da caneta. Vem com mais três pontas extras para trocas à medida que ficam muito sujas de maquiagem, o que ficou faltando na removedora de esmalte. Experimentei para corrigir o contorno do delineado que estava fazendo nos olhos, usando delineador em gel. Dessa eu gostei! A delicadeza da ponta até me ajudou a dar o contorno certo que eu queria. Serve também para limpar aquelas borradinhas chatas de rímel quando a gente acaba de aplicar, ou do batom no contorno da boca. O único inconveniente é que ela remove também a preparação da pele no local aplicado, mas nada que um pouquinho de corretivo com um pincel pequeno não resolva! Antes dela eu resolvia esses problemas com um cotonete, mas a ponta da caneta dá mais precisão e remove somente o que está borrado. Essa eu compro de novo!!!




É isso aí! Usei, gostei, resenhei. Não gostei, resenhei também!!

Bjo no coração,

Eli BBrandão

2 comentários:

  1. irado hein!! não sabia nem que essas coisas existiam!
    bjs Fli

    ResponderExcluir
  2. Gostou Fli?
    Sempre que eu achar essas novidades eu vou colocar aqui!!
    BjSSSS :)

    ResponderExcluir