terça-feira, 2 de julho de 2013

Queratina Líquida Yenzah POWER

Queratina Líquida Yenzah POWER

Olá Pessoal,

Hoje o papo é sobre cabelos!! Vou falar um pouco sobre queratina. O que é e pra que serve? Vou mostrar também um tratamento caseiro ótimo!

Queratina é uma proteína presente na fibra capilar que confere a ela sedosidade e brilho. A perda dela se dá por agressões físicas do dia a dia, como sol, poluição, uso de secadores e chapinhas, ou químicas por alisamentos ou colorações. Se seu cabelo está opaco e sem brilho, provavelmente ele precisa de uma ajudinha da queratina para voltar a brilhar!



Existem vários tratamentos profissionais nos salões de beleza para repor a queratina perdida nos cabelos. Mas eu encontrei um produto para usar em casa e obter um resultado bem parecido com os dos salões. É a Queratina Líquida Yenzah POWER,  da Yenzah.



Ela não funciona bem sozinha nesse tratamento caseiro. Precisa ser usada junto com uma máscara capilar para um melhor resultado, e a minha escolha foi uma da mesma marca, a Máscara de Hidratação Máxima AMO (Australian Macadamia Oil).



A Queratina Líquida vem com um borrifador para facilitar a aplicação e evitar desperdício. Deve ser aplicada mecha por mecha, espalhando com as mãos num movimento das raízes as pontas. Usei o produto de duas maneiras. Primeiro, de acordo com as instruções da embalagem, apliquei a queratina após a máscara de tratamento ou condicionador, deixei agir por 10 minutos e enxaguei. Depois da maneira que a representante da marca me ensinou no local onde comprei, invertendo a ordem, primeiro a queratina por 10 minutos e depois a hidratação em creme.

Seguindo as instruções do fabricante, a Queratina Líquida não surtiu efeito nenhum no meu cabelo. Certa estava a representante, que me deu uma dica de ouro! Antes da hidratação, com os cabelos já lavados, a queratina Líquida consegue aderir melhor aos fios, coisa que não acontece da outra maneira, pois a cutícula do cabelo já está preenchida pelo creme.

Meu cabelo ficou bem sedoso e brilhoso por vários dias! Se puder secar e usar uma pranchinha no mesmo dia, o resultado será ainda melhor, pois assim você estará selando a queratina nos fios. Todo o processo dá um pouco de trabalho, principalmente na hora de espalhar a Queratina Líquida no cabelo lavado e sem condicionador, mas vale a pena. O resultado final é ótimo!

É importante ressaltar o excesso de queratina nos fios pode torná-los rígidos e quebradiços. Portanto, moderação no uso! Esse tratamento caseiro deve ser realizado no máximo 2 vezes ao mês.



Então vamos deixar de preguiça e ficar lindas!!!

Bjo no Coração,

Eli BBrandão

5 comentários:

  1. Bom eu usei assim, meu cabelo estava destruido devido a descoloração e californiana, estava super porosa, e olha que uso kiehls e Kerastase verde. Meu cabelo estava poroso. Tinha essa keratina que veio no Kit, mas eu nunca havia usado. Resolvi usar e foi a melhor coisa que fiz, meu cabelo ficou excelente. Mas eu usei da seguinte forma, com cabelo seco apliquei ela nas pontas onde eu tinha descolorido, deixei em torno de 1 hora, depois lavei bem com shampoo meu cabelo ficou super mácil, logo depois dei uma hidratação ficou excelente, e foi apenas a primeira vez. Adorei.. vou usar até meu cabelo ficar todo recomposto.

    ResponderExcluir
  2. vc passou e enxaguou ou passou a hidrataçao ´por cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Passei, enxaguei, e usei a hidratação depois. Mas vc pode misturar a queratina líquida com a máscara de hidratação! 😉

      Excluir