sábado, 27 de julho de 2013

Lenços Umedecidos Removedores de Maquiagem!!!

Lenços Umedecidos Removedores de Maquiagem!!!

Olá Pessoal!!

Hoje vou falar de um tipo de produto que está pipocando nas prateleiras das farmácias e lojas de maquiagem. São os lencinhos umedecidos removedores de maquiagem. Diversas marcas de cosméticos já lançaram os seus, e eu resolvi testar essa novidade que promete praticidade na hora de retirar o make da pele.

Como já falei aqui, sou uma fissurada em maquiagem! A melhor parte da hora de me arrumar! Escolho os produtos que vou usar, acendo as minhas luzes e começo minha terapia! Amo!! A hora de remover a maquiagem que é sempre chata. Principalmente quando chegamos em casa tarde, depois da balada, cansadas e com sono. Mas dormir maquiada é um crime para a pele! Por isso, quanto mais rápido e prático o demaquilante, melhor!!

Comprei duas marcas de lencinhos demaquilantes para testar.
O primeiro foi o ECOMAKEUP REMOVER da OCÉANE femme. Ele não possui álcool ou perfume, é bem macio, indicado para todos os tipos de pele, e vem com 20 unidades na embalagem. Além disso, é um produto ecofriendly, ou amigo da natureza, pois é feito de fibras naturas biodegradáveis, e a embalagem é 100% reciclável.






O segundo que resolvi experimentar foi o LENÇO DEMAQUILANTE 4 EM 1 da lojinha maravilhosa de maquiagem ‘quem disse, berenice?’.  Não tem a proposta de um produto ecologicamente correto, mas promete limpar, tonificar, refrescar e hidratar em apenas um passo. Vem com 25 lencinhos em cada embalagem, é perfumado (cheirinho bom!) e bem macio também.






Ambos são bem parecidos e muito bons. Achei uma delícia remover maquiagem com lencinhos. Muito prático e rápido. Como sempre lavo o rosto depois com um sabonete próprio para minha pele, não tive problemas em relação a minha acne com nenhum dos dois. Sem esfregar muito consegui tirar toda a base, pó, blush e sombra. Só não achei muito eficaz na remoção do rímel à prova d’água. Ele até remove tudo, mas dá um pouquinho mais de trabalho. Como tenho a pele muito fina e sensível, achei melhor usar um demaquilante bifásico para área dos olhos nessa etapa, para não agredir tanto essa região.

Para remover uma maquiagem mais leve, eles são suficientes, mas se for uma mais elaborada, com rímel e delineador, o demaquilante bifásico para os olhos acelera o processo de remoção e evita irritação pelo atrito dos lencinhos nos olhos.

Depois desse teste me veio uma dúvida e pesquisei: será que eu poderia substituir os lencinhos demaquilantes pelos lencinhos para higiene de bebês e crianças, que normalmente são mais baratos? Como tenho filho pequeno, já usei diversas marcas de lencinhos baby, e algumas são fisicamente bem parecidas com os demaquilantes. Mas as fórmulas deles são diferentes, e os componentes dos infantis podem piorar quadros de acne, já que possuem maior quantidade de emolientes. Particularmente eu não gosto de usá-los no meu rosto. O cheiro, textura e composição dos infantis não combinam com a minha pele.

Lenço umedecido demaquilante!! Aprovada a novidade!! Gostei tanto que vou experimentar outras marcas e fazer um ranking deles aqui para vocês!

Bjo no Coração,

Eli BBrandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário