quarta-feira, 10 de julho de 2013

Máscara facial de Argila!!

Máscara facial de Argila!!  

Olá Pessoal!!

Hoje a dica é de um cuidado para a pele, e mais uma vez vou mostrar minha cara limpa, sem maquiagem! Ai que coragem!!! É uma máscara facial de argila verde que estou amando... Máscara Verde do Empório BODY STORE!!!



Antes da resenha da máscara, vou falar um pouquinho sobre as argilas para tratamento facial. São preciosidades naturais que fazem milagres na pele. Cleópatra já sabia disso no Egito antigo. Rica em diversos tipos de minerais, ela é capaz de absorver as impurezas e toxinas da pele, promover cicatrização, estimular a circulação e tem efeito tensor imediato! Ajuda também a prevenir os sinais do envelhecimento. Ufa!! Milagrosa mesmo! De um modo geral é assim que elas funcionam, mas as argilas faciais são separadas por cores, e cada uma é indicada para um tipo de pele. Vou citar algumas:

*Argila Preta: também conhecida como lama negra, é relaxante e desintoxicante. Para todos os tipos de pele.

*Argila Verde: Essa é a minha! Tem poder adstringente, controla a oleosidade da pele e ajuda a reduzir os poros dilatados. Indicada para peles oleosas e acneicas.

*Argila Amarela (ou Dourada): é antioxidante e nutritiva, revitaliza e aumenta a elasticidade da pele. É indicada para peles mais maduras, com mais sinais de envelhecimento ou flácidas.

*Argila Branca: tem função calmante, anti-inflamatória e purificante, ajuda a uniformizar a cor da pele. É indicada para peles sensíveis, mais finas e delicadas.

*Argila Vermelha: tem alto poder hidratante. É indicada para peles ressecadas.

Como a minha pele é muito oleosa e com uma enorme tendência a formar cravos e espinhas, escolhi a Verde. No potinho ela já vem pronta para usar. Apliquei no rosto lavado com um sabonete em barra Aquaclin, próprio para a minha pele. A máscara pode ser espalhada com a ajuda de um pincel, mas eu usei meus dedos mesmo. Mais rápido e prático. Evitei a região dos olhos e lábios, seguindo a orientações do fabricante. A sensação de refrescância é imediata! Uma delícia espalhar a argila geladinha no rosto. Onde existiam lesões de acne, senti uma leve ardência, mas nada insuportável, e rapidinho aliviou. Devidamente aplicada, esperei 20 minutos para a argila secar. Ela vai craquelando na pele à medida que seca e fica rígida.  O passo seguinte é remover. Fiz isso durante o banho, com a água não muito quente, e aproveitei para fazer uma esfoliação com a argila umedecida, com movimentos circulares e suaves, para remover células mortas e estimular a renovação celular.






É uma maravilha mesmo. A pele fica lisinha, macia, matificada e com uma cor mais uniforme também. Super sedosa!!!  O efeito secativo das espinhas é quase que imediato! Senti uma melhora significativa da minha acne. Adotei a rotina da máscara a cada 15 dias. Por ser um produto natural, não tem contraindicações, e é um excelente tratamento também para as grávidas, que não podem aplicar pomadas ou tomar medicamentos para melhorar as espinhas que normalmente surgem durante a gestação.

Cada potinho custa R$89,90, mas o Empório Body Store está em liquidação no momento, e a minha saiu com 50% de desconto: R$44,90!!!



Bjo no Coração

Eli BBrandão

3 comentários:

  1. show! adoro também!

    Flavia Grivet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Vou postar depois uma receita caseira que substitui esse produto!! ;)
      BjSSS, Eli

      Excluir