terça-feira, 23 de abril de 2013

Hora da faxina dos pincéis!!!


Hora da faxina dos pincéis!!

Olá pessoal!

No post passado falei sobre os meus pincéis de maquiagem e mostrei os meus preferidos do momento da PINK GLOSS. Hoje vou contar com faço para lavá-los de uma maneira simples, rápida e eficiente. Os pincéis vão ficar limpinhos, macios e super cheirosos. Praticamente novos outra vez!!

Devemos lavar nossos queridinhos uma vez por mês pelo menos. Os pincéis sujos acumulam bactérias e fungos que poder ser os grandes vilões da nossa pele, uma vez que esses indesejáveis microorganismos podem causar doenças, como acne e micoses. Então vamos prevenir manchas e espinhas começando a faxina dos pincéis já!!

Você vai precisar de apenas dois produtos: shampoo e condicionador Johnson’s Baby neutros, aqueles clássicos da embalagem amarelinha.
 
 
 
O passo a passo é o seguinte:

1 – Molhe o pincel.

2- Coloque uma pequena quantidade do shampoo na palma da mão e comece a lavar o pincel fazendo movimentos suaves e circulares.
 
 
 

3 – Repita o passo 2 até a espuma ficar limpa, e consequentemente o pincel também estará.
 

 

4- Depois de remover todo o shampoo, coloque uma pequena quantidade do condicionador e aplique no pincel também com movimentos leves.
 

 

5 – Enxágue abundantemente para remover o condicionador.
 
 

6 – Remova o excesso de água espremendo o pincel entre os dedos polegar e indicador.
 
 

7 – Modele as cerdas com os dedos para que não fiquem muito separadas.

8 – Deixe secar na posição horizontal, numa superfície seca, local ventilado e à sombra. JAMAIS os exponha ao sol ou use o secador... JAMAIS!!!
 

 

Pronto! Depois de aproximadamente 24 horas eles estarão prontos para você usar novamente, e livres de germes e sujeira!

 

Fiz a demonstração com o meu kit de pincéis para olhos da Shefora, porque eles são mais velhos e estavam mais sujinhos. Mas vejam quem serão os próximos a passar pela faxina!! Depois eu mostro como eles vão ficar limpinhos também!
 
 

 

Mãos à obra!!!

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

2 comentários: