domingo, 28 de abril de 2013

SOS cabelos!

SOS cabelos!

Olá Pessoal!

Depois das maquiagens, que eu amo demais, minha segunda paixão no universo da beleza são os produtos para os cabelos! Vou começar a falar nesse assunto com uma hidratação para fazer na hora do banho e super eficiente. É um tratamento SOS para aqueles dias em que não dá tempo para aplicar máscara no cabelo, esperar de 15 a 30 minutos para agir o produto, etc, etc, etc...

O primeiro passo é lavar os cabelos, e para esse tratamento vapt-vupt escolhi o PANTENE Brilho Extremo. Por ele ser transparente, limpa melhor o cabelo removendo a oleosidade, resíduos e substâncias acumuladas no dia a dia, como cremes do tipo leave-in, óleos finalizadores, poluição, poeira, cloro, sal... Não se assuste se após enxaguar perceber que o cabelo ficou muito ressecado. Isso significa que as cutículas dos fios estão mais abertas e assim prontas para receberem os nutrientes da hidratação que vem depois.
 

O segundo e último passo é a aplicação dessas ampola de uso único que prometem resultados imediatos. Experimentei duas marcas: a PANTENE Ampola 3 Minutos Milagrosos e TRESemmé 60 Segundos Tratamento de Resgate.
 

PANTENE Ampola 3 Minutos Milagrosos indica na embalagem que a ampola deve ser aplicada após lavar e condicionar os cabelos. Assim fiz. No banho o cabelo parecia que iria ficar maravilhoso, super sedoso, mas o resultado não foi esse. O excesso de creme deixou os fios pesados e sem movimento. Detestei, mas resolvi testar novamente sem usar o condicionador entre o shampoo e a ampola. Dessa vez o resultado foi bem melhor.
 

TRESemmé 60 Segundos Tratamento de Resgate já não pede a etapa do condicionador. Diz na embalagem que você deve lavar, aplicar a ampola e deixar agir por 60 segundos. O resutado foi ótimo. Além dos meus cabelos terem ficado mais macios e brilhantes, ele age mais rápido! Na realidade o tempo de aplicação acaba sendo maior que os 60 segundos indicados pelo fabricante, mas isso está longe de ser um problema nesse caso. Uma dica é aplicar essa ou qualquer outra hidratação mecha por mecha dos cabelos, fazendo movimentos rápidos da raíz até as pontas.
 

 

Acho que deixei bem claro qual das duas ampola eu gostei mais, né?! A da TRESemmé!!! Experimentem e me contem qual das duas vocês gostaram mais!

Bjo no coração

Eli BBrandão

2 comentários:

  1. Oi Eliana!!!
    Para completar essa sua dica, e aproveito que sua preferência foi o produto da Tresemmé, indico o Spray para pentear reparador sem enxágue, pode ser utilizado com o cabelo úmido ou seco.
    Eu encontrei para comprar nas drogarias e seu preço é de aproximadamente R$10,00, bem acessível, né?
    Bjusss!!!
    Klays

    ResponderExcluir
  2. Eli, como meu cabelo é fino e mais pra oleoso, eu uso metade da ampola... com uma inteira, ele fica todo pesado. Eu uso a da Loreal tb, é ótima!!!

    ResponderExcluir