sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acetona ou Removedor?

Acetona ou Removedor?

Olá Pessoal!
 
Ontem mostrei para vocês as cores das minhas unhas no último mês, e hoje vou mostrar a diferença de quando removemos o esmalte com soluções à base de acetona e removedores de esmalte.

De uma maneira geral, qualquer produto utilizado para remover os esmaltes das unhas possui solvente, e consequentemente danificam em algum grau as mesmas. Uma proporção que devemos lembrar sempre é que quanto mais rápido o processo de remoção do esmalte, maior o dano causado às unhas.
 
Atualmente eu tenho usado duas marcas de lenços removedores de esmalte descartáveis: Ricca e OCÉANE FEMME. Eles vêm recortados e umedecidos, prontos para usar. Tem um cheirinho muito agradável, bem melhor que o da acetona. Como são levemente oleosos em sua composição, além de remover os esmaltes, hidratam as unhas, que ficam lisinhas e brilhosas. Já as soluções a base de acetona ressecam as unhas e não me agradam nadinha com relação ao cheiro.



 

Eu fiz uma comparação para demonstrar para vocês essa diferença. Tirei o esmalte das unhas de uma mão com uma solução à base de acetona e da outra mão com os lencinhos da Océane Femme:
 

 

Vale lembrar que para uma melhor saúde das nossas unhas, devemos fazê-las e usar esses produtos no máximo uma vez por semana, e assim estaremos protegendo as cutículas também. Outra dica importante é deixar as unhas respirarem. Sim elas respiram!! Retire sempre o esmalte pelo menos um dia antes de fazer as unhas novamente.
 
Bom fim de semana a todas com lindas unhas!!
Bjo no Coração,
Eli BBrandão

4 comentários:

  1. to viciadinha no pote da Sephora!! qual lencinho é melhor? Ricca ou o Oceane? O preço é o mesmo?!
    bjks
    Jojo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jo!
    Eles são bem parecidos! Ambos removem muito bem o esmalte. A única diferença é o tamanho: o da Océane tem o diâmetro maior. Os preços são parecidos também: em torno de R$5,00 ou R$7,00
    Ainda não experimentei esse potinho!! :)
    BjSS, Eli

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Para reforçar a eficiência dos lenços removedores, outro dia eu precisei de aplicar em um objeto danificado aquelas famosas colas instantâneas mais conhecidas como Super Bonder e lambuzei meus dedos, deixando totalmente grudados. Sabemos que só com tempo conseguimos nos livrar dessa "praga" e daí tive a idéia de usar os tais milagrosos lenços removedores, foi "tira e queda" salvei meus dedos!!!
    Eli eu utilizo o removedor da Impala tem um cheirinho maravilhoso.

    bjuss!!!

    ResponderExcluir