terça-feira, 28 de maio de 2013

BB cream para os cabelos: Salvation X Uniq ONE

BB cream para os cabelos: Salvation X Uniq ONE
 
Olá Pessoal!

Hoje venho com mais uma novidade! No início desse mês estive na feira de cosméticos “Semana da Beleza 2013” no Projac, Rede Globo, que é destinada aos seus profissionais maquiadores e cabeleireiros, e aproveitei para pegar dicas para mim e para vocês! ;)

Foi lá que conheci dois produtos novos no mercado que prometem diversos benefícios aos cabelos em apenas um passo: o Salvation e Uniq ONE. Ambos são do tipo leave in, e têm como diferencial dos seus similares o fato de não serem apenas um creme sem enxágue, e sim uma máscara de tratamento para deixar agindo nos fios. Vou falar de cada um separadamente primeiro.

O Salvation é de uma empresa nacional, a Mediterrani. Ele se denomina ser um BB cream para os cabelos com o mesmo conceito de múltiplas funções do BB cream facial, já que vem com a forte promessa de ter 21 poderes em apenas um produto. Sua consistência é cremosa, e pode ser usado nos cabelos molhados ou secos. A fragrância dele é uma delícia. O cabelo fica perfumado!

 

1.      Repara os danos dos cabelos

2.      Nutri por reposição lipídica

3.      Protege a cor

4.      Proteção térmica

5.      Proteção UVA/UVB

6.      Proteção mecânica

7.      Ação hidratante

8.      Ação umectante

9.      Controla o Frizz

10.  Aumenta o brilho

11.  Previne a oxidação

12.  Previne pontas duplas

13.  Revitaliza os cachos

14.  Maciez e sedosidade

15.  Controla o volume natural

16.  Proporciona balanço natural

17.  Estiliza sem fixação

18.  Ameniza agressões químicas

19.  Neutraliza cheiro de cigarro

20.  Facilita escovação

21.  Aumenta a durabilidade da escovação

Já o Uniq ONE é importado, mas já foi lançado no Brasil pela Revlon. Sua promessa é de ser um tratamento leave in com 10 funções em apenas um produto. Como ele vem numa embalagem spray, achei que tivesse uma consistência líquida, mas é cremoso. Também pode ser usado no cabelo seco ou molhado, é bem cheiroso e atende ao conceito de BB cream capilar pela praticidade e multifunções.  Este está da lista dos queridinhos do momento de alguns cabeleireiros famosos, como Marco Antônio de Biaggi.



 

1.      Repara os fios ressecados e danificados

2.      Controla o frizz

3.      Protege do calor

4.      Suaviza e deixa um toque acetinado

5.      Protege do sol com filtros UVA e UVB

6.      Facilita a escovação e uso da prancha

7.      Desembaraça

8.      Mantem o penteado por mais tempo

9.      Previne pontas duplas

10.  Controla o volume natural dos cabelos
 
Primeiro preciso confessar que nunca fui muito adepta de produtos do tipo leave in, porque meu cabelo é muito fino e sempre achei que eles os deixam pesados e empastados, mas me surpreendi com esses aqui!

Foi difícil comparar dois produtos tão bons e tão parecidos. Ambos cumpriram suas promessas de tratamento, e o meu cabelo ficou realmente mais macio, sedoso, brilhoso e principalmente, cheiroso! Acho que o Salvation exagerou um pouco na quantidade de funções, e na realidade algumas até se repetem com sinônimos. Uniq ONE foi mais realista e resumido quanto a suas promessas. Podem ser usados antes do secador, como um protetor térmico, e depois como um finalizador. Realmente controlam o volume, o frizz, e quanto a proteção solar, acredito que esteja associada à película do produto que fica aderida aos fios.

Finalmente o que mais me agradou foi o Uniq ONE. Por ser em forma de spray, é mais fácil de aplicar e poucas borrifadas (no máximo 4) foram suficientes. O resultado foi melhor porque deixou meu cabelo mais leve e natural. O Salvation deixou os fios mais pesados, principalmente quando aplicado no cabelo seco. Numa segunda tentativa de aproveitar os 21 benefícios dele, usei uma quantidade menor do creme e concentrei nas pontas dos fios, e dessa vez consegui aproveitar o seu conceito de BB cream, com meu cabelo mais macio, apesar de não tão soltos quanto com o Uniq ONE.  São fortes concorrentes, e a única coisa que deixa o Uniq ONE para trás é o preço.

·         Salvation: 120ml por R$83,00

·         Uniq ONE: 150 ml por R$ 154,00

Me contem depois qual dos dois vocês escolheram ou gostaram mais!

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

4 comentários:

  1. Comprei o meu no Mercadolivre Mesmo, o preço não é tão salgado como falam, paguei só R$ 69,90 + Frete. Estou amando usar, uso um dia sim outro não. Não tenho reclamações. Comprei aqui ó pra quem quiser. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487819936-uniq-one-revlon-hair-treatment-10-em-1-150ml-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela!
      Que bom que você achou mais barato!! :)
      Esse produto está na minha lista dos "queridinhos"!!
      Bjsss, Eli BBrandão

      Excluir
  2. Lançaram o de coco da Uniq One. Se ajudar, peguei o meu aqui http://www.aromadabeleza.com.br/cabelo/finalizador/leave-in/uniq-one-all-in-one-coconut-150ml

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre compro aqui: http://www.feelunique.com/p/Uniq-ONE-Travel-Set
    Demora para entregar, mas vem certinho... SUPER COMPENSA PELO PREÇO!!

    ResponderExcluir