terça-feira, 21 de maio de 2013

BB cream

BB cream

Olá pessoal!

Hoje vou falar sobre BB cream. Essa novidade dos cosméticos me trouxe muitas dúvidas, e resolvi pesquisar para descobrir quais as vantagens desse produto que virou o queridinho do momento de todas as mulheres antenadas e modernas.

O significado literal de BB cream é Blemish Balm cream. Blemish= defeito e Balm=bálsamo. Trata-se na verdade de um creme pigmentado para ser usado no rosto que possui propriedades hidratantes, fator de proteção solar, uniformiza a cor da pele e ajuda na sua recuperação após procedimentos dermatológicos, como peeling. Além disso, tem a promessa da praticidade, pois resume 4 produtos em 1: hidratante, primer, corretivo e base. Para completar essa maravilha, os BB cream ainda têm como vantagem o controle da oleosidade e diminuição da aparência dos poros. Parece perfeito, né?

Resolvi testar, e comprei duas marcar diferentes de BB cream, L'ORÉAL e MAYBELLINE, e ambas com o mesmo preço: R$29,90.
 

O BB cream da L'ORÉAL tem o título de Creme Milagroso 5 em 1: hidrata, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, ação anti-brilho e proteção dos raios UV. Tem FPS 20, é oil-free e a embalagem vem com 50g.
 

O BB cream da MAYBELLINE se resume em 8 em 1: hidrata, ilumina, disfarça imperfeições, se ajusta ao tom da pele, melhora a aparência da pele, suaviza, FPS 30 e oil-free. A embalagem vem com 30g.
 

Apresentados os produtos, vou dar a minha opinião sobre eles. Quanto às ações hidratante e uniformizadora, os dois são ótimos. A pele ficou realmente mais macia e as imperfeiçoes e manchas bem disfarçadas. Fáceis de aplicar com os próprios dedos, ou pincel de base, e com esse último você consegue uma cobertura melhor. De manhã na correria ele é ótimo, porque em apenas um passo a pele está pronta.

 

Mas quando eu for comprar outra vez, vou preferir o da L'ORÉAL. Gostei dele porque achei mais sequinho, tem uma cobertura melhor, durou o dia todo e dispensa o uso do pó por cima dele. Além disso, vem com 20g a mais e pelo mesmo preço do da MAYBELLINE, que deixou minha pele brilhosa e demorou a absorver, o que me fez ter que usar o pó por cima. Tenho a pele muito oleosa!! O da MAYBELLINE pode ser melhor para quem tem pele seca ou mais madura. O meu vai de presente para a minha mãe, e vou continuar usando o da L'ORÉAL!!

Uma vantagem do BB cream da MAYBELLINE é uma variedade maior de cores: claro, médio e escuro. O BB cream da L'ORÉAL está disponível nas cores média e clara.

Adorei conhecer o BB cream, e acho ele tem realmente tudo a ver comigo. Sou Eli BBrandão, uma mulher 4 em 1: blogueira, dentista, dona de casa e mãe!! ;)

E vocês, gostaram de conhecer o BB cream?

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

Um comentário:

  1. Nana, uso o da maybelline. Tenho essa iimpressão de que ele deixa a pele bem brilhosa. Vou comprar o da Loreal para testar! Boa dica! Bjs

    ResponderExcluir