domingo, 26 de maio de 2013

Cabelos Brancos NÃO!!!


Cabelos Brancos NÃO!!! 

Olá Pessoal!

Hoje vou assumir e mostrar para vocês uma coisa em mim que eu detesto: meus cabelos brancos. Fico irritada quando eles começam a aparecer! Por isso a cada 2 meses eu retoco a coloração das raízes dos meus cabelos. Às vezes faço isso no salão, mas muitas outras vezes eu mesma faço em casa. Ontem foi dia de dar adeus aos indesejáveis fios, então vou mostrar aqui quais produtos eu usei, como fiz e como ficou!

Mas devemos ficar atentas a alguns detalhes muito importantes antes de resolver pintar os cabelos em casa. Escolher a cor que será usada é da competência de um profissional, pois um erro nessa hora pode causar um desastre difícil de consertar. A cor que eu uso foi escolhida por um cabeleireiro, e eu apenas repito a mesma mistura de tons que ele fez no salão. Escolhida a cor, veja quantos tubos serão necessários para o tamanho e volume do seu cabelo. Não podemos correr o risco de faltar produto no meio da coloração. Antes de começar a aplicar, faça o teste para verificar se você tem alergia ao produto, como manda a bula. Pronto, agora sim pode começar a se preparar para pintar!

Para receber a coloração, o cabelo deve estar seco. Nunca lavo o cabelo no dia em que vou pintar, pois a oleosidade do couro cabeludo ajuda a evitar irritações no mesmo. Os próximos passos são proteger a pele ao redor dos cabelos com um óleo, para não manchar durante a aplicação, e preparar a tinta, sempre obedecendo as instruções do fabricante. Dessa vez usei o oléo de camélia da INOAR para proteção da pele e a Coloração Tonalizante Extra Intensiva da alta MODA é... Usei metade da bisnaga de cada cor, 60 e 71, e um tubo da emulsão reveladora que vem na caixa. O que sobrou ainda dá para eu tonalizar os meus irritantes fios brancos mais uma vez.
 
 
 

A aplicação não é difícil. Com a ajuda do cabo do pincel, fui abrindo meu cabelo e colocando o tonalizante. Uma ajuda de alguém é bem-vinda na parte de trás, onde não conseguimos visualizar. Deixei 20 minutos apenas nas raízes, e nos últimos 10 minutos de ação do produto, emulsionei o restinho da mistura em todo o cabelo. Feito isso, é só entrar no chuveiro e enxaguar e lavar bem toda a tinta com água morna e usar um condicionador depois.

 
 

Depois de lavados, sequei os cabelos para ver como tinha ficado a cor. Adorei!! Eu estava sem os fios brancos, e meu cabelo ficou mais sedoso e brilhoso! O tonalizante tratou além de colorir! Muito bom mesmo!!

 

E aí? Gostaram do resultado?

Bjo no coração
Eli BBrandão

6 comentários:

  1. Oi Eli!!!
    Como profissional da beleza vou dar uma dica especial para fixação da coloração e 100% da cobertura dos brancos e essa dica poucos profissionais revelam.
    Para as mulheres que tem muitos fios brancos sabem a tortura que é conseguir cobrir todos os cabelos brancos e para se obter um bom resultado utiliza-se a pré- pigmentação.
    Como faço isso? É bem simples, claro que exige um pouco mais de tempo, mas para um resultado perfeito vale a pena.
    Prepara-se o oxidante volume 10 ,porque volume 10? Porque ele não tem poder de clareamento, mistura-se a mesma quantidade com um tom de coloração que você for utilizar, exemplo: 1 tubo de 60g, você utiliza 10 ou 20g (dependendo do volume do cabelo e quantidade de fios brancos) e misture a mesma quantidade de oxidante volume 10.
    Aplique somente onde se concentra os cabelos brancos e deixe agir por 20 a 30 minutos e em seguida aplique a coloração desejada na mistura normal por cima da pré-pigmentação e deixe agir no tempo indicado pelo fabricante.

    OBS.: No caso de uma pré-pigmentação em um cabelo branco sempre devemos utilizar tonalidades BÁSICAS /0.

    Um beijão e PARABÉNS, seu blog está um SUCESSO!!!

    ResponderExcluir

  2. Eli, mais uma dica básica para aqueles que não utiliza um tubo inteiro na mesma coloração. Quando utilizar o restante do tubo em uma próxima aplicação você vai observar que a ponta do creme está escura, significa que oxidou, ou seja, entrou em contato com o ar e por isso perde todo sua ação, por tal motivo devemos retirá-lo e aproveitar apenas o restante, porque caso você prepara a coloração com essa parte oxidada você não terá uma coloração como a mesma qualidade de uma nova.

    Boa Noite!!! Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eli, meu nome é Marli, eu comprei essa coloração tonalizante da alta moda e tenho uma dúvida: ela deixa raíz? Tipo, quantas lavagens ela dura? E depois de todas essas lavagens, o tonalizante ainda fica no cabelo ou vai todo embora? Estou em dúvida de usar esse produto, pois tem tonalizante que deixa raíz e outros que não... alguma dica? Quero um que NÂO deixe raiz! Outra dúvida: vc passou um tom natural e um acinzentado, mesmo assim seu cabelo ficou com um toque dourado, vc sabe se isso é comum ou se é só com essa marca de tonalizante?
    Bj e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo é castanho escuro e quero usar um tonalizante da Alfaparf para obter reflexos avermelhados qual vc recomendaria: Louro claro vermelho vibrante ou castanho claro vermelho intenso? Ah! Tenho escova definitiva no cabelo... Dá problema?

    ResponderExcluir
  5. Oi,fiz luzes e meu cabelo ficou platinado detestei,agora quero puxar de novo as luzes e passar o tonalizante comprei o loiro escuro 60.To em duvida se irá ficar bom...Por favor me dê uma dica...Obrigada amei seu cabelo ficou lindo...Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse tonalizante dura quanto tempo no cabelo?

    ResponderExcluir