segunda-feira, 13 de maio de 2013

Capuccino Feito em Casa!!!

Capuccino Feito em Casa!!!

Olá Pessoal!

Vou contar para vocês um vício que eu tenho... cappuccino!! O dia só começa para mim depois da minha xícara quentinha de cappuccino. Agora que o friozinho está chegando então, não dispenso um dia sequer.

Esse hábito diário começou quando aprendi uma receita de cappuccino caseiro deliciosa. Mas para tomar todos os dias, adaptei para uma versão menos calórica e mais light.

·         1 lata de leite Molico

·         1 lata de Nescau Light

·         100g de café solúvel

·         1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
 

Misturo bem todos esses ingredientes e armazeno num pote de vidro que até decora minha cozinha. Na hora de degustar, é só colocar duas colheres de sopa dessa mistura em uma xícara de água bem quentinha, e adoçar como preferir e se achar necessário! Delícia!
Se você achar as quantidades dessa receita muito grandes, é só fazer uma mistura proporcional para experimentar :

·         1 colher de sopa de leite Molico

·         1 colher de sopa de  Nescau Light

·         1 colher de café de café solúvel

·         1 pitadinha de bicarbonato de sódio (apenas a pontinha da colher de café)

Esse cappuccino além de ser mais barato que as opções prontas que achamos nos supermercados, é bem mais gostoso também!

Experimentem e me contem se gostaram!

Bjo no Coração,
Eli BBrandão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário