quinta-feira, 2 de maio de 2013

Shampoo a seco???

Shampoo a seco???
 
Ola Pessoal!!

Hoje vou fazer a resenha de mais um produto para os cabelos, e sobre esse eu tenho certeza que muitas de vocês tem dúvidas de como usar, do que se trata, como funciona, e qual o resultado. Sei disso porque eu tinha esses questionamentos até experimentar.
Já ouviram falar de shampoo a seco? Mas como assim? Lavar o cabelo sem água? Parece loucura, mas essa novidade é mais um artifício da indústria dos cosméticos para nos ajudar na correria do dia a dia. É a solução para aqueles dias em que você está super atrasada, com os cabelos muito oleosos (sujos mesmo!!!), e não dá tempo de lavá-los ou não quer sair com eles molhados, porque secar com o secador vai te tomar ainda mais tempo.

O shampoo a seco que eu experimentei é em forma de spray. Tem um cheirinho bom e suave que serve apenas para neutralizar os odores do cabelo. No sentido literal, é na verdade como se fose um talco em spray. É o CLESS Charming Shampoo a Seco


 

Usei exatamente como manda o fabricante. Primeiro penteei os cabelos como de costume, posicionei o spray a uma distância de mais ou menos 15 centímetros dos fios, e borrifei. Desastre na primeira tentativa!! A 15 centímetros na verdade fica muito próximo do cabelo, e acabei com um borrão branco de talco bem nas raízes, onde tenho mais oleosidade. Levei um tempão para espalhar e tirar o excesso do produto. Mas não desisti! Na segunda tentativa, num outro dia, estiquei bem o braço dando o dobro da distância anterior e assim deu super certo! Depois de borrifar em todo o cabelo, espalhei o com as mãos e penteei outra vez! Estava pronta para sair e o cabelo ficou ótimo!

É claro que ele não substitui a lavagem tradicional. É apenas um quebra-galho para os dias corridos, muito quentes ou saída as pressas da academia, por exemplo. Se você ficou na mira da fumaça naquele churrasco e vai para outro evento logo depois, ele vai ser muito útil também!! ;)

Mais um SOS cabelos para vocês!
Bjo no coração,
Eli BBrandão

Um comentário: